Devo começar um blog agora? Saiba a importância de ter um Blog

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Devido ao confinamento imposto pelos governos para impedir a expansão do coronavírus, passamos muitas horas em casa, alguns foram forçados a teletrabalhar e outros, com menos sorte, foram forçados a interromper seu trabalho para ficar em casa.

Com tantas horas livres pela frente, é normal procurar coisas novas para fazer, então por que não começar a blogar? Em uma situação tão estranha como essa, certamente você tem algo a dizer, uma opinião a expressar e um blog é uma boa plataforma para isso.

Neste artigo, queremos explicar por que você deve começar a escrever um blog em uma situação tão complicada quanto a que estamos passando. Deseja saber mais?

Um blog permite que você se expresse

Ter um blog oferece muitas vantagens, a principal é que você terá uma plataforma para expressar sua opinião. Hoje, com uma crise global que mantém a população presa, todos temos algo a dizer. Escrever é uma boa maneira de fazê-lo. Um blog é uma excelente ferramenta para escrever nossos pensamentos, na forma de artigos, que o ajudarão a compartilhar uma opinião ou um pensamento com qualquer leitor.

Escrever é como um músculo, quanto mais você pratica, melhor. Um blog permite que você escreva todos os dias, melhorando sua maneira de se expressar e se comunicar, o que, no final, pode ser útil para você em muitas facetas da vida. Por exemplo, escrever um blog pode servir de base para o desenvolvimento de uma futura habilidade profissional.

Escrever todos os dias também permite que você mergulhe em um tópico que você gosta, pois você pode pesquisar antes de escrever e aprender mais sobre algo que você gosta. Além disso, os blogs são abertos a todos, permitindo que você compartilhe todos os seus pensamentos e idéias com o resto do mundo.

É verdade que escrever e publicar pode não ser para todos, pois muitas pessoas não querem ser expostas. No entanto, ter um blog também pode ajudá-lo neste momento, pois permite que você se familiarize com essa exposição pública, compartilhando seus artigos com as pessoas e permitindo que outras pessoas os leiam.

Um blog permite que você retorne algo

Um blog, mesmo um blog de opinião pessoal, pode ser de grande ajuda para muitas pessoas. Você pode ajudar outras pessoas de várias maneiras: compartilhando informações educacionais, com guias e artigos de ensino, compartilhando seu ponto de vista sobre tópicos específicos ou simplesmente criando artigos cheios de informações.

Pode ser difícil para algumas pessoas perceberem que todos temos informações valiosas para compartilhar, mas é verdade. Todos temos habilidades únicas, se você é uma mãe solteira capaz de equilibrar sua vida profissional com os cuidados de seus filhos, é um técnico em informática que ajuda seus colegas e amigos a resolver seus problemas por dez anos ou se você tem um trabalho de multimídia como designer ou gerente de mídia social e você deseja compartilhar seu conhecimento com outras pessoas.

Todos temos habilidades e conhecimentos que acumulamos ao longo de nosso treinamento e experiência de trabalho.

Reserve um tempo para pensar no que você sabe fazer e como compartilhar isso com o mundo. No momento, em meio a uma crise socioeconômica, você pode facilmente se tornar um líder de opinião, falando honestamente sobre essa situação e o que isso significa para você.

O mais importante, se você planeja escrever um blog, é que você encontre um tópico que goste e que escreva sobre ele, que não se desvie e se especialize a cada vez, investigando os tópicos mais importantes que cercam o tópico que você escolheu .

Um blog também pode ser uma fonte de renda

Já falamos sobre comunicação e experiência, mas um blog pode ser muito mais do que isso. Um blog também pode ser uma fonte de renda para você. Os blogs, como já explicamos, podem ser uma ótima plataforma para o desenvolvimento pessoal. Mas um blog bem desenvolvido, consistente e com bom conteúdo, também pode ser uma fonte de renda.

Um blog pode ser monetizado com anúncios. O WordPress facilita a colocação de anúncios do Google ou de outros fornecedores, usando plugins simples. Quando um certo nível de visibilidade é alcançado e com um bom número de visitas diárias, um blog pode ser uma fonte de renda constante e confiável.

Mas isso não é tudo, existem outras maneiras de monetizar um blog. Por exemplo:

  • Infoprodutos : os infoprodutos podem ser livros eletrônicos ou cursos digitais, que podem ser baixados da sua página. Esses produtos digitais devem ensinar aos clientes uma habilidade, para que sejam baseados em algo que você sabe fazer. Existem milhões de exemplos na Internet, de cursos de mídia social a artesanato.
  • Afiliação : Outra fonte de renda para um blog pode ser produtos afiliados. Existem muitos programas afiliados na Internet que permitem vender produtos de outras pessoas – assim você não precisa ter sua própria loja ou estoque. Nesse caso, o importante é encontrar um bom produto, que permita obter bons rendimentos e criar um bom conteúdo relacionado a ele; portanto, é aconselhável escolher um produto que você conheça e que goste.
  • Loja : Claro, você pode abrir sua própria loja. Nesse caso, você pode vender seus produtos na Internet, usando seu blog. A SANTOR NET oferece ótimas plataformas para construir uma loja online como o WoooCommerce, que também possui uma enorme biblioteca de Plugins para adicionar vários recursos.

De todas as opções, a última é a mais complicada, pois você deve ter seu próprio estoque ou trabalhar com Dropshipping, que é montar uma loja sem estoque. Entre em contato conosco e faça um ORÇAMENTO.

Conclusão

Ter um blog agora permite que você se divirta e aproveite seu tempo em casa. Nós da SANTOR NET, oferecemos ótimas opções para que você tenha seu próprio BLOG .

Um blog permite que você se divirta e cresça, desenvolvendo algumas habilidades como redação, conversação e disciplina, pois você deve manter uma periodicidade adequada em suas publicações se quiser que seu público leia para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Top
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?