Principais mídias sociais para você promover um produto ou serviço

Marketing de mídia social é o uso de plataformas de mídia social e sites para promover um produto

Marketing de mídia social é o uso de plataformas de mídia social e sites para promover um produto ou serviço, e não é uma moda ou uma tendência, está aqui para ficar e é super eficaz para promover sua empresa. Algumas empresas hesitam em iniciar o marketing de mídia social, seja porque não percebem a utilidade dele ou porque provavelmente não sabem por onde começar. Você sabia que cerca de 70% das pessoas usam mídias sociais ? Então, usar a mídia social para o mercado para esse público só faz sentido. É uma plataforma pronta com uma fonte pronta de pessoas para segmentar. Faz metade do trabalho para você. Tudo que um profissional de marketing eficaz precisa fazer é conhecer o tipo de pessoa que deseja segmentar e usar suas contas de mídia social para se conectar a elas. Algo que é mais fácil dizer do que fazer.

Ainda existem tantas plataformas de mídia social por aí que pode ser um pouco confuso saber qual plataforma é a certa para você. As plataformas de mídia social continuam mudando – havia Myspace, Vine, Friendster e muitos outros que vieram e saíram. Enquanto plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn estão se fortalecendo. No entanto, apenas o tempo dirá exatamente como isso acontecerá no futuro distante. Então, a questão de milhões de dólares é em quais plataformas de mídia social você deve se concentrar?

Quais plataformas de mídia social você terá o melhor retorno para o investimento?

Facebook

O Facebook é a maior plataforma de mídia social que existe. Quase 80% dos adultos que usam a internet estão no Facebook, tornando o Facebook a melhor mídia social para usar em praticamente qualquer negócio. Devido ao enorme número de seguidores, a probabilidade é que a maioria das empresas encontre alguma parte de seu público-alvo on-line. O Facebook também permite que as empresas façam suas próprias páginas no Facebook, onde as pessoas podem acompanhar os negócios em busca de notícias, anúncios e até mesmo fazer avaliações. O Facebook também tem uma ótima rede de anúncios, que permite que as empresas exibam anúncios direcionados a seus públicos-alvo. Essas campanhas publicitárias podem ser executadas por menos de um dólar a milhares de dólares, dependendo da empresa ou do profissional de marketing.

Twitter

A maioria das pessoas tenta fugir do Twitter devido à enorme quantidade de ruído na plataforma. Isso se deve principalmente ao fato de que qualquer um pode marcar, responder ou seguir qualquer outra pessoa. Sem mencionar que as pessoas no Twitter têm esse hábito de postar tweets às dúzias. No entanto, é principalmente esse atributo que faz do Twitter uma ótima maneira de se conectar com o público. Marcas e empresas podem falar diretamente com cada cliente, se necessário, da mesma forma, as pessoas são rápidas em identificar as marcas que amam e compartilhar o que pensam sobre elas e seus produtos. Isso acaba criando uma promoção boca a boca realmente boa de clientes reais e também ajuda as empresas a criar fidelidade à marca.

Instagram

Instagram originalmente começou como uma plataforma inocente para as pessoas postarem suas imagens; no entanto, logo se transformou em uma enorme plataforma de marketing. Muitas marcas tentam postar imagens esteticamente agradáveis ​​ou artísticas de seus produtos para mostrá-las da melhor maneira possível. Outra maneira de promover os produtos é postar imagens de pessoas reais usando os produtos. Muitos Instagrammers criaram modelos de negócios inteiros promovendo outras marcas e produtos. Esses Instagrammers têm milhares, se não milhões, de seguidores com quem eles podem compartilhar seu produto. Instagram agora se expandiu em vídeo, que abriu para um novo formato de conteúdo. O Instagram Stories pode ser usado para postar nos bastidores, fotos de escritório, fazer, etc., o que pode dar ao público uma visão real de como o negócio funciona,

Snapchat

Como o Instagram, o Snapchat permite que os usuários publiquem fotos que normalmente desaparecem após 24 horas. Embora isso possa parecer horrível para o marketing (quem quer que seu anúncio desapareça depois de um dia), a verdade é que a plataforma tem milhões de usuários. Assim, um anúncio bem postado aqui pode receber mais visualizações em um dia do que um anúncio em exibição por dias em outras plataformas, especialmente em plataformas tradicionais. As marcas podem até criar seu próprio filtro Snapchat para uso das pessoas e, portanto, promover diretamente a marca toda vez que usarem esse filtro; no entanto, um filtro do Snapchat precisa ser aprovado para uso pela equipe do Snapchat. Um ponto a ser observado aqui é que tanto o Instagram quanto o Snapchat são ideais para atingir públicos mais jovens, muito mais do que outras plataformas.

LinkedIn

A maioria dos profissionais terá um perfil pessoal no LinkedIn, que é usado para ter um currículo on-line e fazer conexões no mundo profissional. No entanto, o que a maioria das pessoas não percebe é que o LinkedIn também pode ser usado com eficiência em marketing. As marcas podem criar uma página corporativa ou uma página de demonstração para um produto. Eles podem postar atualizações e anúncios sobre sua empresa e / ou produtos aqui para manter seus seguidores avaliados. O LinkedIn é especialmente eficaz para empresas que trabalham em uma capacidade B2B, pois sua função principal é criar conexões com profissionais da área, estejam eles em um negócio diferente ou em um campo completamente diferente.

Pinterest

A maioria dos profissionais de marketing geralmente descarta o Pinterest quando pensa em marketing de mídia social. No entanto, o Pinterest pode ser usado como uma ferramenta oculta no arsenal de um profissional de marketing. O principal ponto de venda do Pinterest são os “pinos de inspiração visual” que os usuários podem salvar e compartilhar com os seguidores. Eles efetivamente permitem que os usuários criem uma placa de humor digital, seja qual for o desejo de seus corações. Uma dessas coisas que eles desejam pode ser o seu produto, se ele é efetivamente batido com outros produtos que aumentam o humor. O principal público do Pinterest é mulheres afluentes, e é por isso que o site é ótimo para empresas de moda, beleza e estilo de vida que costumam usar links diretos para vender seus produtos, criando um elo entre inspiração e comércio.

Youtube

YouTube é enorme. Tem o segundo maior número de seguidores por trás do Facebook. A faixa etária principal do YouTube é a faixa etária de 18 a 34 anos , muitos dos quais preferem assistir a vídeos no YouTube do que assistir à televisão. Por isso, muitas empresas estão se voltando para a veiculação de anúncios no YouTube do que na TV. As empresas podem usar sua conta do YouTube para fazer upload de anúncios, como fazer tutoriais, nos bastidores, etc. Literalmente, o céu é o limite quando se trata de conteúdo no YouTube.

Yelp

O principal ponto de venda do Yelp é que ele reúne avaliações de clientes reais. O Yelp permite que seus usuários encontrem empresas locais on-line e permite que eles leiam e escrevam comentários de clientes. Se uma empresa tiver principalmente críticas positivas em um site como o Yelp, ela terá mais clientes. É uma promoção de grande fonte, pois as pessoas tendem a confiar mais em uma análise autêntica de outro cliente do que em qualquer número de anúncios.

Social Media Marketing pode parecer confuso e sempre assustador; no entanto, pode ser um ótimo recurso se usado de forma eficaz. 53% das pequenas empresasdizem que o Social Media Marketing é a fonte número um para seus leads, mas muitas pequenas empresas hesitam em criar suas próprias contas de mídia social e começar a envolver seus clientes. Sem mencionar que o marketing de mídia social tem certas vantagens, especialmente sobre as técnicas tradicionais de marketing. Social Media Marketing é de longe mais barato e muito mais personalizável. Pode-se executar uma campanha publicitária por menos de um dólar e até interagir com os clientes gratuitamente. Outro benefício do Social Media Marketing é que ele é rastreável. Pode-se facilmente acompanhar quantas pessoas viram o post, quantas pessoas curtiram ou comentaram no post, etc. Isso facilita a visualização do que está funcionando e o que não está.

As empresas que ainda estão preocupadas com as mídias sociais devem ter em mente que o mais importante para uma estratégia de marketing de mídia social eficaz é descobrir quais plataformas de mídia social seu público-alvo usa e começar a postar material atraente. Uma estratégia de mídia social pode ser tão simples quanto necessária ou complicada. Às vezes, apenas abrir uma conta de mídia social e postar coisas que você gosta de ver será o suficiente para começar a se conectar com seu público e começar a gerar leads de negócios.