Site Kit do Google, o Plugin oficial do WordPress

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

O que é o Site Kit do Google?

O Site Kit do Google é outro daqueles Plugins All-in-one que unifica várias ferramentas em um único pacote.

Nesse caso, o plugin oficial do Google, desenvolvido pelo próprio Google, integra as seguintes ferramentas:

Segundo o Google, o Site Kit é uma solução abrangente para os usuários do WordPress usarem tudo o que o Google oferece para torná-los bem-sucedidos na web.

Instale e ative o Site Kit

Temos o Site Kit disponível gratuitamente no repositório do WordPress, para que possamos fazer uma pesquisa em nosso próprio WordPress para instalar e ativar em apenas alguns cliques.

Configurar Site Kit

Uma vez instalado e ativado, a primeira coisa que ele oferece é a tela inicial da configuração, passo a passo, como podemos ver abaixo.

Em seguida, você deve verificar em três etapas que você é o proprietário do site, permitir que seu domínio se conecte à sua conta do Google e registrar o domínio no Search Console.

Basta seguir todas as etapas indicadas na tela, que praticamente concede permissões ao aplicativo para que ele possa acessar os dados de nossa conta no Google, verificar se somos o proprietário e se registrar no Search Console, tudo automaticamente até chegar à próxima tela de verificação.

Ao clicar no botão Ir para o meu painel , retornamos à administração do WordPress, onde o Search Console já está ativado e podemos continuar ativando o restante dos módulos das ferramentas mencionadas no início.

Você verá melhor na imagem a seguir.

Conclusões

Como mencionei no início da postagem, o Site Kit é uma ferramenta muito boa para ter todas as informações do Search Console, Analytics, PageSpeed ​​Insights etc. em uma única seção, como um canivete suíço.

É muito simples de configurar, pois precisamos apenas seguir as etapas sem precisar fazer muito mais do que aceitar em cada tela.

Agora, os usuários com pouca experiência em registrar um domínio no Search Console são muito fáceis e sem complicações, pois é o próprio plug-in responsável por verificar a propriedade do domínio.

Espero que este guia de instalação e configuração ajude você a ter esse plug-in em execução e funcionando no seu WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Top
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?